Câmara promove palestra sobre Marketing Digital nas Mídias Sociais.

por ctg publicado 04/12/2015 09h10, última modificação 04/12/2015 09h10

Para construir uma boa imagem pessoal, profissional ou política nas Mídias Sociais é preciso ter comportamento, postura e estratégia. Este foi o tema da palestra proferida pelo publicitário e Consultor de Marketing Digital, Kyko Garcia, nesta quinta-feira, 3 de dezembro, na Câmara Municipal de Cataguases.

O evento contou com a presença de vários jovens, jornalistas, blogueiros, advogados, diretores de escolas, líderes comunitários. O vereadores Geraldo Majella e Antônio Beleza, também prestigiaram a apresentação.

A palestra baseou-se em quatro fundamentos importantes:

O primeiro mostrou como construir a sua Imagem Pessoal e Profissional trabalhando no dia­-a-dia com base nos objetivos traçados; O segundo ponto, abordou as Mídias Sociais com o conceito de que Você é o que você posta, ou seja, o negócio é aprender a publicar para criar o seu público e ganhar seguidores. A Netiqueta entra em destaque, com sugestões de como se comportar e ser notado na Mídia Social, sem fazer nada que possa prejudicar sua carreira ou imagem pessoal; e por último, uma noção básica de Marketing Digital e os conceitos de Gestão de Marcas, passando pelas ferramentas disponíveis para você alcançar o sucesso.

O termo foi convencionado para referenciar a etiqueta da internet. E alguns consideram um neologismo, mas o fato é que tem ocupado cada vez mais espaço no universo da imagem e comunicação virtual. O termo é resultado da fusão de duas palavras: net do inglês que significa rede e etiqueta – Conjunto de normas que regem os aspectos da conduta social.

A Netiqueta tem como finalidade pautar algumas recomendações que possam evitar mal-entendidos e comprometimentos maiores por descuidos no ambiente virtual.

Frequentemente, visualizam-se gafes que geram comprometimentos maiores, pela falta de cuidado na comunicação por e-mails, chats, listas de discussão, blogs, além de outros.

Outro propósito da Netiqueta é alertar sobre as questões da ética na internet, como por exemplo: a utilização de textos ou citação de terceiros, sem que seja mencionada a origem e autoria do conteúdo. Há relatos de pessoas que foram dispensadas do trabalho e perderam amizades devido a divulgação de imagens e comentários comprometedores divulgados, indevidamente, na internet.